terça-feira, outubro 31, 2006

Voltámos 2a!! E há sempre uma história...

... q acaba por dar carácter a cada viagem!

Ele há o tradicional perder-se no caminho, o distraidamente perder o transporte... ele há jantes irrecuperáveis ;) ... e milhentos outros percalços q na altura causam grande embaraço e q depois são verdadeiramente hilariantes, independentemente de quantas vezes são contados... A nossa Roadtrip também não fica atrás e, como não podia deixar de ser, situações inesperadas, e até certo ponto exasperantes, foram sucedendo-se!

Saímos de A'dam já com umas horitas de atraso, o q significava q já íamos chegar à fronteira da Alemanha com a Rep. Checa (destino Praga) cerca das 6h da manhã, depois de +/- 9h de estrada. A cerca de 1h/1h30 de caminho, o Robert lembra-se de q não trazia o Passaporte, o q pensámos q não seria grave porque estaríamos a viajar apenas em países da UE, por isso seguimos. Íamos, pois, contentes da vida e ansiosos por alcançar o nosso primeiro destino. Quando chegámos à dita fronteira, pairava um nevoeiro gelado de madrugada (aliás, o sítio deve ter um micro-clima, porque no regresso também lá estava o dito cujo à nossa espera).

Ao entregarmos as nossas identificações, os guardas fronteiriços comunicaram-nos q o documento apresentado pelo Robert (carta de condução Espanhola - ainda por cima das antigas!) não era válido como identificação para atravessar a fronteira... Eis senão quando - surpresa das surpresas! - ficamos todos a saber q ele também não tinha trazido o BI!!! Depois de pedincharmos uma beca, os guardas lá disseram q iam ver o q se podia fazer, e depois q viria um polícia passar-lhe uma espécie de visto provisório por 25 euros. Pediram-nos para estacionarmos ali ao lado e esperarmos uns 15 minutos, q se passaram em grande algazarra a discutir o espaço Schengen, as regulamentações de mobilidade para os cidadãos Europeus e o facto de a Rep. Checa e a Polónia não estarem ainda nesse espaço de livre circulação, pelo menos não de pessoas. "Xiiiiiii! Ainda só vamos no 1º troço da viagem e já temos a história!" - pensámos nós. E também pensámos como era possível q alguém fosse fazer uma viagem assim e se esquecesse de levar ao menos 1 dos 2 documentos de identificação pessoal mais importantes - eu, pelo menos, pensei demoradamente nisso!!

Assim q o guarda chegou, o Robert, q é um rapaz muito despachado :P , estendeu-lhe logo o dinheiro para seguirmos caminho. Mas o xô guarda pareceu não apreciar o gesto, disse-lhe mas é p guardar o dinheiro e q podíamos passar todos...

... excepto ele, q teria de voltar p trás!

Ora pois, foi aqui q as coisas se complicaram e q a viagem perigou!!... A rota como a tínhamos planeado estava impossibilitada. Sem BI nem passaporte ele não podia ir além da Alemanha - ou ele voltava para casa e nós seguíamos viagem, ou passávamos o resto da semana por ali mesmo e esquecíamos o resto do percurso traçado!! De qualquer forma, naquela noite já não cruzaríamos a fronteira, de forma q voltámos para trás, até Dresden - onde esperaríamos arranjar um solução num consulado espanhol ou, na pior das hipóteses, tomar uma decisão sobre o q fazer a seguir.

---

bom, eu já tou a dormir em pé e os meus dedos estão a ficar disléxicos do sono, já tou a demorar muito a detectar as letras q saem a mais, por isso conto o resto amanhã...

fui

6 Comments:

Blogger Z said...

Olha que bom sítio para terminar a narrativa... o suspense mata-me!!! Conta lá o que aconteceu a seguir, conta, Conta, CONTA!! Estou tão curioso!!! :P
Olha lá... a referência à jante era para ser minha!! E não percebo porque é que dizes que mais tarde esses filmes se tornam hilariantes... eu cá ainda não acho piada nenhuma!
Beijo

7:41 da manhã

 
Blogger a said...

loooooooooool duplo, ao post e ao comentário do z.

consigo imaginar perfeitamente a indignação da cookie por o robert n ter documento de identificação válido para passar a fronteira.

e estou curiosa em relação às próximas histórias!

7:01 da tarde

 
Blogger cookie said...

hihihi

z, eu continuo a achar a história da jante hilariante, mesmo depois de a ter ouvido uma dúzia de vezes... desculpa, mas tinha de referir essa peça :P incontornável das histórias de viagens.

se calhar podias postar a história e os leitores poderiam decidir por si mesmos se é realmente hilariante ou se eu é q sou de humor fácil... ;) vá lá, aceita o desafio!!

da mesma forma, acho q a cena do passaporte e BI tem grande potencial para gargalhadas ao longo dos próximos tempos, nao concordas?

bj guloso

---

a, fiquei realmente impressionada com a... distração do nosso amigo! nem queríamos acreditar. na altura não achei piada nenhuma termos de voltar para trás por causa disso, mas a partir do dia seguinte já me deu vontade de rir à gargalhada. O Robert é uma verdadeira personagem...

bj sorridente

cookie

p.s. - hoje temos uma visita para jantar e amanhã vou trabalhar, por isso não sei se conseguirei vir aqui ainda hoje para contar o resto... desculpem deixar-vos no suspense :P

7:21 da tarde

 
Blogger Z said...

hmmmm... a jante? Não sei... tenho vergonha!

8:02 da tarde

 
Blogger droff said...

A história da jante nunca foi outra coisa senao hilariante! claro que sou suspeito, pq nao estava lá, e se estivesse, a história nao mudaria um pingo. Mas LOL acima de tudo.

nem cenas dos próximos capitulos nem nada???

Tá bom, eu espero

BJUZ e ABRAZUS

5:37 da tarde

 
Blogger droff said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8:12 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home