domingo, outubro 01, 2006

Revivalismo nostálgico

O texto que se segue é uma transcrição (não literal, porque não dá para desenhar letras gordas nem smiles malucos mocados) de 1 dia da 4ª edição do caderno dos atrofios. As cores servirão para diferenciar as diferentes pessoas que escreveram nesse dia.

(Ana)"16-08-00

MANTA ROTA! Finalmente! "Colei o pistão" (Patinanço)

Estou na praia com o Zé, a Sofia, o Nando, a Rita, o Francisco, e mais gente! Já vi o Zé Luis e o Filipe! Quando acordei telefonei ao Pedro, aquele gajo é mesmo estúpido! Está em Lisboa!!!!
O X-man está cá e o Laia está para vir!

(Zé)Is it a bird?
Is it a plane??
No! ... (colei o pistão)

Sou eu o Zé
o amigo que a Ana curte bué
e estás aqui estás ali!!

Estes drógados (ana e nando) estão, às 18:15, a fazer um bob na praia!!
Ai! Ai!
Pronto Ana ... um bobinho.

Tem acontecido muita coisa (e nada ao mmo tempo) Mas ñ me apetece tar a fazer retrospectivas no C.A. 4ª edição é demasiado atrofiante
Tou mais numa de escrever os flashes do momento a minha filosofia de vida actual é mais na onda de ñ pensar no futuro... o presente significa FÉRIAS ... o futuro não :(

vários desenhos das letras da palavra férias até que surge um "r", feito por mim mais ousado, o zé sem demoras faz-lhe uma linha de chamada)

-> isto é um R com tusa.

No porto os seres humanos não têm cu, têm CUÊ!

(Sofia) Feeling atrofiada!!
Pessoas vão, pessoas vêm ... não vou voltar ao mesmo atrofio da outra vez, já se sabe o que é que eu quero dizer com isto! Pois é, se o ano passado vim cá por apenas 15 dias (+-), desta vez tenho passado o Verão quase todo aqui (MRCM) - BUÉ FIXE!
Estamos no surpresa, se calhar para a seguir irmos para a praia - as always... 'tou a atrofiar e não me apetece falar/escrever sobre isso. Até melhores humores.

Sofia

(ana) Não tenho bem a certeza de que as preces que fiz em Julho, em relação à MRCM, tenham sido ouvidas!
Afinal não há pessoal chunga, nem mitra, no entanto houve uma enorme dispersão do grupo! O Mário e a Joana nunca estão connosco!! O Straight e a Marta não vieram!! O Laia está para vir mas ainda não apreceu! O Filipe e o Gonçalo estão constantemente a desaparecer! O Monarca está uma beca esquisito! Há "milhões" de pessoas "novas"! Eu, o Zé, o X-man e o nando é que mantemos o espírito Mantarrotense, apesar de a Sofia, infelizmente, se estar a atrofiar uma beca, não sei bem porquê!!
Mas tá-se com a moca, então tá-se bem!!!
Sinceramente até acho que isto vai "evoluindo" graças às pessoas que para isso contribuem!!
o nando inventou 1 shot o qual já quase todo o pessoal experimentou, a ALFORRECA!!!
Sinto uma enorme falta do Pedro estou-me a passar!!!
Em princípio vai haver um fim-de-semana que eu vou à Arrifana passar dois dias com a Maria!!
O Zé está a colar o pistão sozinho!
A Sofia está a colar o pistão com as canetas!
O resto do pessoal está a atrofiar-se com desenho numa ex-folha do caderno dos atrofios, excepto o Francisco que está a ler atentamente tudo o que eu escrevo!!

(zé) A descrição q fizeste dos indivíduos desta mesa está bem certa... no entanto, em relação ao espírito mantarrotense... acho que tens razão em parte... no entanto, por outro lado temos de aproveitar o lado positivo da "evolução" de q falaste... ou seja: do pessoal novo aproveitam-se sempre algumas almas que assimilam bem ou recriam melhor ainda esse espírito (são esses que interessam)... em relação à dispersão... enfim, podes sempre saltitar.
Percebes o q quero dizer? Vai-te colando por aqui e por ali!! Sem o Pedro cá (infelizmente para todos nós e para ti em especial) é uma das contrapartidas que podes tirar da ausência dele...

Achas que faz sentido??

Mudando de assunto...

Este (16-8) é um dia com história...
o que me faz pensar um pouco (UAU::: PENSEI!!!)
É óbvio que mudamos imenso para sermos como somos hoje (individualmente e na relação de amizade um c/ o outro), mas, apesar disso, tenho a sensação de que já nessa altura estávamos os dois na mesma onda e éramos, no essencial ... ou seja, "ideais", "ideologias", "valores", "gestos", "tretas do género", bastante parecidos (provavelmente até mais parecidos do que o que eu era parecido c/ a Sofia qdo a conheci).

MORAL DA HISTÓRIA...
É raro, fantástico e um privilégio ter um acaso da sorte como termo-nos conhecido....
Vive la Manta-Rota-City-Man!!!
Viva à gente!!!

IT'S A 1 IN A MILLION ... ONCE IN A LIFETIME, GREAT THING TO HAPPEN!!


(Zé) 3-10-06
Já viste a maravilha... somos ambos administradores, podemos vandalizar os posts um do outro!
Ou pelo menos continuá-los! Era essa a ideia do caderno original! Só começava uma nova entrada quando tomos decidiamos que sim!
Excelente ler textos de há 6 anos!!!
Acho delicioso a parte que começa em "houve uma enorme dispersão do grupo!"... huhu... "O Mário e a Joana nunca estão connosco!!" (o Mário está preso!!!!) "O Straight e a Marta não vieram!!" (O Straight e a Marta... acho que nunca mais vieram!!) "O Laia está para vir mas ainda não apareceu!" (e agora, já terá aparecido?) "O Filipe e o Gonçalo estão constantemente a desaparecer!" (Uns não aparecem, outros desaparecem... mas estes ainda lá continuam, na velha guarda... a regressar como o D. Sebastião! Nós somos os que já acumulamos pó!)
And.... ladies and gentlemen... last but not least (rufo de tambor) "O Monarca está uma beca esquisito!"

!!!!

Senhores e senhoras... uma beca esquisito!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Sabes que mais... acho que me lembro desta noite em particular, mas já não me lembrava que me lembrava!!

3 Comments:

Blogger rui said...

Olá...entrei de mansinho e andei a vasculhar os cantos da casa, gostei.
Está louco, está com humor e não é maçador.
As outras coisas mais sérias, vemos que têm qualidade.
Um abraço

2:21 da tarde

 
Blogger Juro said...

Identifico-me!A loucura de vidas que se confundem...os atrofios de mentes que querem sempre mais e mais!

Boa onda!

Roda lá essa!
;)

4:10 da tarde

 
Blogger Z said...

Olha!!! Os primeiros comentadores do caderno dos atrofios!!! Sejam MUITO bem vindos!!!
Este blog é um recém-nascido, acho que ainda está a tentar descobrir o que vai ser... logo se vê!! Obrigado pelas contribuições!

8:32 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home